FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil

Personagens english version Ir

Festival Internacional de Cinema Infantil recebe o jornalista, ator, diretor artístico e fundador do grupo Nós do Morro, Guti Fraga

31/08/2011 5:34h

Depois de cada uma das sessões da Mostra Novos Jovens,  onde os filmes são voltados aos adolescentes, haverá um debate com a pedagoda Lilia Levy e o fundador do grupo Nós do Morro, no Rio de Janeiro, Guti Fraga. Ele vai discutir aspectos do filme assistido e também falar sobre o projeto social que encabeça e de outràs questões ligadas ao protagonismo juvenil.

 

Os filmes exibidos serão nSoul Boy, à procura da alma (Quênia, Alemanha 2010); o brasileiro Desenrola e Os Crocodilos estão de volta, com a presença de escolas públicas do entorno, da Ceilândia e da área rural do Gama, que terá a aoporunidad imperdível de assitir filmes fora do circuito comercial e aintw terr contato com especilaizatqas que irão debater ouniverso jubenil

 

As sessões também estão abertas ao público em geral.

 

 

 

Sobre o Nós do Morro

 

O Nós do Morro foi fundado em 1986, com o objetivo de criar acesso à arte e à cultura para as crianças, jovens e adultos do Morro do Vidigal. Hoje, o projeto se consolidou e oferece cursos de formação nas áreas de teatro (atores e técnicos) e cinema (roteiristas, diretores e técnicos), abrindo e ampliando os horizontes para um sem-número de crianças, jovens e adultos moradores, ou não, do Vidigal.

O Nós do Morro é fruto da idéia do jornalista e ator Guti Fraga. Fraga e um Grupo de jovens moradores locais se uniram para dar início ao então chamado Projeto Teatro-Comunidade: uma idéia inovadora, já que, até então, a maioria dos projetos culturais voltados para as comunidades carentes no Rio de Janeiro vinham de fora e nem sempre se adaptavam à realidade do público a que se destinavam.

 

GUTI FRAGA

Jornalista, ator, diretor artístico e fundador do grupo Nós do Morro. Guti vem atuando na televisão, cinema e Teatro ao longo desses anos em produções relevantes como:

Teatro:
Sonho de uma noite de verão e Burro sem rabo, ou...

Cinema:

Saenz Penna – Estação Final e Cidade de Deus ...
Televisão:
JK, Paraíso Tropical e A Grande Família ...
Como Diretor:
Os Dois Cavaleiros de Verona, É proibido brincar, Encontros, Biroska e Noites no Vidigal
Na preparação de atores no cinema:
Cidade de Deus, Didi o Cupido Trapalhão e Didi Quer Ser Criança ...

 

Fesival Internacinal de Cinema Infantil

 

Depois de levar quase um milhão de crianças às salas de cinema, o evento acontece em dez cidades brasileiras com mais de 100 filmes de 20 países. Brasília participou de todas as edições e recebe o FICI, até o dia 4 de setembro, no Cinemark do Shopping Pier 21.

 

O Festival traz, como em todos os anos, títulos inéditos de diversos países, em versões dubladas, fazendo um pequeno panorama do cinema direcionado às crianças. Os valores do ingresso são de 5 reais para todos.

 

 

 

Serviço

 

9º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA INFANTIL (FICI)

Festival Internacional de Cinema Infantil chega à 9ª edição

Brasília até 04/09 – Cinemark Pier 21

www.fici.com.br

 




← voltar
Patrocinadores, realizadores e apoiadores