FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil

Personagens english version Ir

3º Fórum sobre políticas, narrativas e linguagens para o cinema infantil no Brasil


Download - Programação Fórum Pensar a Infância 2011

Download - Grade de programação do Fórum Pensar a Infância 2011 

O 9º Festival Internacional de Cinema Infantil –FICI - apresenta mais uma edição do seu Fórum Pensar a Infância, que traz experientes profissionais, do mercado nacional e internacional, para discutir estratégias e apresentar projetos e propostas para o desenvolvimento de obras audiovisuais destinadas a crianças e jovens. O Fórum acontecerá das 8h30 às 18h30; nos dias 17 e 18 de agosto no Hotel Transamérica Prime Barra, e no dia 19 de agosto no Cinemark Downtown.

Durante os quatro últimos anos em que realizamos o Prêmio Brasil de Cinema Infantil - programação integrante do FICI - assistimos a mais de 400 filmes de animação e de liveaction. Se, aos curtametragistas que apresentam seus filmes ao mercado, somarmos mais de 40 roteiristas que participaram dos 3 laboratórios de roteiros para longa-metragem de temática infantil, que organizamos, podemos afirmar que há uma nova geração de realizadores criando e produzindo conteúdo audiovisual de qualidade para a infância.

E como não comemorar o sucesso das séries de animação brasileiras, Peixonauta e Meu Amigaozão, que já alcançaram os primeiros lugares no ranking do Discovery Kids da America Latina?  Além disso, dois grandes produtores de cinema infantil lançam em 2011 seus filmes: Uma professora muito maluquinha, obra de Ziraldo, produzido por Diler Trindade e o esperado Tainá 3 – uma produção de Pedro Rovai.

O Fórum Pensar a Infância, em sua terceira edição, convida realizadores, produtores, artistas e criadores para dialogar sobre as narrativas para a infância, o envolvimento das crianças com os processos midiáticos, os desafios da educação e, finalmente, para contribuir com propostas para o I Encontro do Grupo Técnico de Assessoramento de Políticas Públicas para a Infância, liderado pela Secretaria do Audiovisual.  

Enfim, é tempo de pensar a infância!

Sejam bem-vindos!

Carla Camurati e Carla Esmeralda

Diretoras do Festival Internacional de Cinema Infantil

Patrocinadores, realizadores e apoiadores