Meia entrada para todos R$5,00

FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil

Personagens english version Ir

FILMES BRASILEIROS TEM PRÉ-ESTREIA NO FICI!

26/08/2010 18:26h

A 8ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) traz entre seus filmes muitas pré-estreias e duas delas são produções brasileiras: Antes que o Mundo Acabe, filme dirigido por Ana Luiza Azevedo e produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre que ganhou seis prêmios no Festival de Paulínia e o prêmio Itamaraty de Melhor Longa de Ficção da 33ª Mostra de Cinema de São Paulo e Eu e Meu Guarda-Chuva, dirigido por Toni Vanzolini e baseado no livro infantil homônimo de Branco Mello e Hugo Possolo. O roteiro foi adaptado por Adriana Falcão, Marcelo Gonçalves e Bernardo Guilherme e foi selecionado no Segundo Laboratório Sesc Rio de Roteiro de Cinema Infantil.

 

Eu e Meu Guarda-Chuva narra as inimagináveis aventuras de Eugênio que no último dia de férias têm de resgatar Frida, sua paixão e colega de escola. Ela foi sequestrada pelo fantasma do temível Barão Von Staffen. Para resgatá-la, Eugênio contará com a ajuda do guarda chuva deixado de herança por seu avô.

O longa de Ana Luiza Azevedo retrata a inesperada chegada de responsabilidades na vida de Daniel, um menino que tem uma namorada que não sabe o que quer, um amigo que está sendo acusado de ladrão e uma pequena cidade que vai ter que ser deixada pra trás. E tudo acontece quando ele recebe uma carta do pai que nunca conheceu. O filme é narrado por Maria Clara, irmã mais nova de Daniel, sempre com um olhar crítico.

Em dois caminhos opostos e igualmente significativos, os filmes mostram novas diretrizes para produções destinadas ao público jovem. Não os deixe de conferir no Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI)! Confira a grade de programação.




← voltar
Patrocinadores, realizadores e apoiadores