Meia entrada para todos R$5,00

FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil

Personagens english version Ir

Prêmio Brasil de Cinema Infantil

Nosso objetivo é igualzinho ao destes realizadores. Cinema para criança. Mas eles vão além, colocando seu talento e sua arte em filmes com tempero, sabores e sotaques que mostram o cinema do Brasil para os pequenos brasileiros. Cada vez mais criativos e bem realizados, numa incrível variedade de temas e técnicas que transforma em prazer a difícil tarefa de escolher o melhor.

Temos muito orgulho em exibir estas produções e apresentar às crianças os filmes que foram especialmente criados para elas. O prêmio, neste caso, é recíproco, já que recebemos filmes cada vez melhores para este público.

O comitê de seleção, formado pelo autor Roger Mello, pela dramaturga e atriz Karen Acioly e pela educadora Patricia Durães selecionou 29 filmes  para concorrer ao prêmio de um universo de 153 filmes inscritos. O júri, que escolherá o melhor filme de animação e o melhor filme de ficção, é formado por alunos do ensino médio do colégio Nave (Núcleo Avançado em Educação), do Rio de Janeiro.

O Premio Brasil de Cinema Infantil apresenta também a Mostra Teen, não-competitiva, que nos traz o melhor da produção nacional para o público jovem.

Com objetivo de estimular a produção de filmes, o Prêmio Brasil de Cinema Infantil oferecerá um troféu e R$ 5.000 em serviços de laboratório oferecidos pelo Grupo Labocine/Cinema, parceiro do Festival.

CONHEÇA OS VENCEDORS DO PRÊMIO BRASIL DE CINEMA INFANTIL

Aconteceu no último domingo (19) a cerimônia de premiação do Prêmio Brasil de Cinema Infantil dentro da programação do 8º Festival Internacional de Cinema Infantil em São Paulo. O júri formado por alunos da escola NAVE do Rio de Janeiro escolheu os vencedores nas categorias Melhor Filme de Animação, Melhor Filme de Ficção em Histórias Curtas e Melhor Filme da Mostra Teen.

O festival e esses realizadores dividem da mesma motivação: ampliar as fronteiras da linguagem cinematográfica para um público infanto-juvenil, na acessibilidade e no intelecto. Por isso, agradecemos a todos escreveram roteiros, produziram, dirigiram, dedicaram meses ou até anos de suas vidas nestes projetos. E por fim, se inscreveram e enviaram os seus filmes para o festival. Para nossa satisfação, enquanto assistíamos aos filmes, notamos como a qualidade dos filmes cresceu nesta terceira edição do prêmio.

Para nós do FICI, não existe um vencedor específico. O Prêmio Brasil de Cinema Infantil é a oportunidade de celebrar o crescimento de obras dedicadas às crianças. Esta sim é a grande vitória de todos nós realizadores.

Confira os filmes escolhidos pelo júri:

MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO

- Um Lugar Comum de Jonas Brandão (São Paulo)

MELHOR FILME DE FICÇÃO EM HISTÓRIAS CURTAS

- Enciclopédia de Bruno Barreto (Porto Alegre)

MELHOR FILME DA MOSTRA TEEN

 - Os Anjos do Meio da Praça de Alê Camargo (São Paulo)

Cada um deles receberá serviços de laboratório oferecidos pelo Grupo Labocine/Cinema

Patrocinadores, realizadores e apoiadores